quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[ANIME] Bleach


Olá pessoas, estive sumida desde de domingo, mas hoje voltei pra fazer de algo que eu gosto, além de ficar trancada no meu quarto lendo livros, me julgem hahaha

Bom, vamos falar sobre "Bleach" que é um Anime que eu simplesmente amo!
Ai pessoas que não sabem o que é anime me perguntam o que é, eu mostro uma foto e falam: "É um desenho?!". E eu sempre respondo: "Não, não é um desenho, é uma animação como o nome já diz, só que produzida no Japão". Ai me respondem: "Ahh, é um desenho japonês". E até lá minha paciência já foi embora!

Mas enfim, como eu estava dizendo antes, eu amo Bleach, e queria compartilhar isso com vocês, Então vamos falar um pouco sobre esse anime, pra ver se vocês se animam, trocadilho infame ;)

Começando pelo começo -

Numa noite, Ichigo encontra uma shinigami — personificação japonesa do deus da Morte — chamada Rukia Kuchiki, que se surpreende por ele poder vê-la, já que os humanos não podem ver os shinigamis, apenas quando eles permitem. A conversa entre os dois é interrompida pela aparição de um Hollow,entidade espiritual malígna. Rukia é gravemente ferida ao tentar proteger Ichigo, e então, como último recurso, ela decide transferir parte de seus poderes a Ichigo, para que este então pudesse enfrentar o Hollow de igual pra igual. Ichigo acidentalmente acaba absorvendo os poderes de Rukia por completo, e assim consegue vencer facilmente o espírito maligno. No dia seguinte, Rukia aparece na escola de Ichigo,como uma humana de aparência normal. Ela informa que devido ao fato de Ichigo ter absorvido seus poderes,ela não poderia voltar ao mundo pós-morte chamado de Soul Society até recuperar totalmente sua força de shinigami, e então passa a dormir no guarda roupa dele. Os dois brigam pra caramba, mas um gostam muito do outro, não de um jeito romântico




Soul Society -

Meses depois, os membros da Soul Society são informados que Rukia havia entregado seus poderes de Shinigami a um humano, um fato devidamente proibido. Com isso, eles enviam shinigamis de alta patente para prendê-la e julgá-la posteriormente pelos atos cometidos. Ichigo luta contra os shinigamis mas acaba perdendo saindo ferido e não consegue evitar a captura de Rukia, mas junto de seus amigos da escola (Inoue e Sado) que também possuem poderes espirituais, decide ir (invadir) até a Soul Society por meio Kisuke Urahara — ex-shinigami —,para resgatar Rukia. Lá, Ichigo e os outros lutam contra a elite militar de shinigamis (o Gotei 13) e finalmente depois de muito esforço, conseguem impedir a execução de Rukia.
Se descobrindo mais forte do que ninguém imaginará.

Depois de tudo isso, é revelado que a execução de Rukia e a tentativa de resgate da mesma foram devidamente planejadas por Aizen, shinigami de alto nível,o qual acreditava ter sido assassinado. Aizen tinha planejado tudo cautelosamente (inclusive sua suposta morte) para tomar o controle da Soul Society, e assim traindo seus companheiros e aliados do Gotei 13, Aizen ascende até Hueco Mundo, lugar onde habitam os Hollows, convertendo-se assim no principal antagonista da série, juntos com seus comparsas.



Hueco Mundo e A Batalha de Inverno -

Ao perceber a farsa planejada por Aizen, Ichigo se alia com os seus até então inimigos da Soul Society. Tempo depois, aparecem novos inimigos, os chamados Arrankars, espécie evoluída de Hollows, só que mais poderosos. Eles são enviados ao mundo dos humanos por Aizen,pretendendo destruir a cidade de Karakura, cidade natal de Ichigo e cidade onde se encontrar maior concetração de poderes esperituais, no objetivo de forjar a chave espiritual capaz de abrir os portões do palácio do Rei Espiritual,senhor e criador da Soul Society,obtendo assim,o controle de todos os mundos. Posteriormente, todos os Espada — os Arrankar mais poderosos — são derrotados, e Ichigo se submete a um intenso treinamento para ficar suficientemente forte para derrotar Aizen. Uma vez que Ichigo fez uso de todos os seus poderes de shinigami para derrotar Aizen, ele voltou a ser um simples humano, perdendo assim todas as suas habilidades.


Substituto de Shinigami Desaparecido -

Dezessete meses depois, Ichigo conhece um grupo de humanos com habilidades especiais cujo nome é Xcution. Ichigo se submete a um árduo treinamento para recuperar seus poderes de Shinigami. Primeiramente,ele consegue desenvolver seu próprio fullbring, após o aparecimento do antigo líder da Xcution e aparente antagonista no momento.Não obstante, depois de Ichigo conseguir completar suas habilidades com o fullbring, descobre-se que o verdadeiro líder da Xcution é Kūgo Ginjō, ex-shinigami substituto cujo plano era treinar Ichigo para logo após isto absorver seus poderes. Com a ajuda da Soul Society,Ichigo trava uma batalha que dá fim a Kūgo e seus planos, e com isso, ele consegue recuperar suas habilidades perdidas.



A Guerra Sangrenta dos 1000 anos -

Recentemente,a editora Shueisha, encarregada da publicação da série no Japão, anunciou que Bleach acabará assim que Tite Kubo encerrar a saga atual. A saga conta sobre fatos e questões jamais esclarecidas na trama de Bleach, incluindo os novos inimigos, os Quincies, que acreditavam terem sido exterminados há muito tempo atrás pela Soul Society.
Essa saga no momento só está disponível em mangá.



Pra quem ficou interessado, tem como baixar bleach e os mangás no Bleach Project, e assistir online aqui no Megafilmeshd.net.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado, quem ainda não sabe o que é anime, ou sabe o que é mais ainda não assistiu Bleach, deem uma chance, pois vocês podem se surpreender.
Beijinhos e até a próxima ;)

12 comentários:

  1. Obrigada pela visita ao Skoob, já ouvi falar muito de Bleach e recomendo! Felicidades e não deixe de nos visitar! Abraços!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar. Em breve vou fazer outra visita.
      Beijos (:

      Excluir
  2. Olá Karolayne, seu espaço é extremamente interessante.Além de nos proporcionar cultura e conhecimento.Parabéns pela postagem bem escolhida e bem repassada através da escrita. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli,
      Que bom que gostou. Fico feliz.
      Visite-nos sempre que quiser.
      Beijos (:

      Excluir
  3. Bom dia!!!
    Tem selinho pra você no blog Amo Livros. ^^
    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2013/11/bom-dia-pessoal-o-amo-livros-ganho-mais.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, marquei o seu blog num selo =)
    http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/11/tag-blog-versatil.html

    Beijo
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bleach me faz ter saudade dos amigos!
    Esse anime é fabuloso, porém ainda não consegui terminá-lo. (parei no episódio 240) -.-
    Enfim, ele é muito sensacional, adoro as tramas e até os fillers (menos as temporadas inteiras de episódios só pra encher linguiça) Madarame é o mais engraçado, Rukia é uma linda e o Ken PQP o Ken e____e
    Ótimo post! x]

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha,Obrigada (:
      Eu também adoro Bleach, O filler mais chato na minha opinião foi o dos bounts..
      Mas tirando isso, gosto de todos.
      Beijos (:

      Excluir
  6. Bleeeeaach \ó
    Foi o primeiro anime da minha vida, eu comecei a assistir assim que lançou o primeiro episodio, no começo so pra passar o tempo, depois fui gostando e até hoje nunca parei de assistir anime, por falar nisso acabei de chegar de um evento aqui na minha cidade ^^
    Muito boa a resenha, parabens =3

    Abraços
    http://www.tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou simplesmente apaixonada por Bleach, mas é tanta coisa pra fazer que ainda nem acabei de assistir.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijos (:

      Excluir