segunda-feira, 18 de novembro de 2013

[RESENHA] Easy - Tammara Webber

Oi pessoas, hoje vim fazer uma resenha de um livro que eu gosto muito. "Easy".
Como Métrica, Easy foi um livro que me pegou totalmente desprevenida. Não esperava dele ser tão bom. Quando o comprei, não tinha certeza se eu realmente o queria, mas mesmo assim eu o peguei. Quando ele chegou aqui em casa todo bonitinho, fui logo lendo a sinopse que vem no livro pra ver se me despertava algum interesse pra querer lê-lo logo. Foi então que eu li.... Sabe gente, eu não sei vocês, mas eu não consigo ler um livro se eu não lê o que fala sobre a autora do livro logo atrás.. Então olha só o que eu li:

"Tammara Webber escreve livros para jovens e adultos. Ela se descreve como uma romântica incorrigível que adora livros com final feliz, porque já existem muitos finais tristes na vida real [...]"

Bom, ler isso da autora já foi motivo mais que o suficiente para eu querer começar logo essa leitura o mais rápido possível. Estava precisando de um livro com final feliz, pois tinha acabada de ler "A culpa é das estrelas", então meio que tava deprê por causa do livro. Agora vamos ao que interessa que é a história do livro.

Jacqueline é uma garota comum e apaixonada que segue o namorado de longa data, Kennedy, até a faculdade, mas o que ela menos esperava era levar um pé na bunda quando chegasse lá, com uma desculpa esfarrapada de que precisa se divertir com varias garotas antes de começar sua carreira na área de direito e da politica.

Bom, essa parte do pé na bunda é contada como um Flash Black, o livro começa mesmo com Jacqueline saindo de uma festa de fraternidade que a amiga dela, Erin, uma personagem que eu adorei, a força a ir, para ela se animar um pouco, só que Jacqueline não está afim ir em festa... Então resolvi ir para casa cedo. Chegando ao estacionamento, se depara com Buck, um meio que rival do seu ex-namorado, que tenta estupra-lá. Quando o ato está pra acontecer Lucas aparece e salva Jacqueline e depois a leva para casa.

Depois disso Jacqueline tenta esquecer ao máximo esse dia, só que tudo fica mais complicado quando Lucas de repente parece está em todos os lugares, ou sempre esteve e ela nunca viu. Outro ponto complicado é que apesar de Jacqueline está querendo distancia de Lucas, ela se sente atraida por ele, deixando ela em um beco sem saída.

"- E sobre i que eu deveria falar?
 Ele riu, e eu senti as vibrações do seu peito contra o meu.
  - Acho que o melhor é não falar.
 Suas mãos ao redor da minha cintura me agarraram com um pouquinho mais de força, os polegares pressionando minhas costelas e os dedos posicionados na lombar.[...]
  - Não sei o que você quer dizer - menti.
 Ele se aproximou ainda mais, sua face lisa sussurrando contra a minha enquanto ele murmurava:
  - Sabe, sim."

Quando Kennedy terminou com Jacqueline, ela ficou arrasada e simplesmente perdeu duas semanas da aula de faculdade só para não ter que se encontrar com ele, agora se encontrando em uma situação dificil, e quase caindo em recuperação.
Para tentar reverter essa situação, ela pede ajuda ao seu professor, explicando toda história. Seu professor a da um segunda chance e Jacqueline passa a ter ajuda do monitor de economia para que consiga ter notas melhores...

Mas o que Jacqueline não esperava era ficar meio que caidinha pelo seu monitor... E o pior era que ela nunca nem o viu, pois só trocou e-mails com ele até agora. Se pegando nunca situação bem embaraçosa sobre quem ficar, Lucas ou seu monitor Landon..

 " Ele era inteligente e engraçado, e depois de apenas três dias eu já ansiava por ver o seu nome na minha caixa de entrada e seguir com o nosso bate-papo. "

Bom pessoal, e a história vai continuando assim, Jacqueline vivendo meio que um Triangulo Amoroso... Se vocês forem como eu, vão se apaixonar pelo dois, apesar que tenho minhas preferencias pelo Lucas.. Mas enfim, é uma história que me fez pensar muito tempo depois que eu terminei. Uma história simplesmente, apaixonante... Leia!!

Beijinhos e até a próxima (:

2 comentários: