quarta-feira, 6 de novembro de 2013

[RESENHA] Métrica - Colleen Hoover



Quando eu comecei a leitura de Métrica, eu não sabia muita coisa além do que a sinopse oferecia. Não tinha lido nenhuma resenha e por isso não sabia o que esperar... E eu acho que foi exatamente isso que fez eu me apaixonar tanto pela história, é claro que a história em si merece seu mérito, além do mais, por tratar de assuntos poucos vistos em livros por ai, ou seja, Métrica foi a dose perfeita daquilo que estrava procurando. Mas, vamos deixar de enrolação e adentrar na história.

Layken é uma garota de 18 anos, que perdeu o pai recentemente, e por dificuldades financeiras, acaba tendo que se mudar do Texas, aonde mora com a mãe (Julia) e com o irmão (Kel) de 9 anos, para o Michigan, em Ypsilanti.
Chegando nessa nova cidade, o irmão da Layken acaba fazendo amizade com o vizinho (Caulder), que por acaso, tem um irmão mais velho chamado Will, que logo ao ver a Layken, se interessa por ela, e obvio, ela por ele.

" -Caramba - digo, ao olhar para a hora. - Esse é o caminho mais rápido para o mercado? Foram quase vinte minutos.
   Ele pisca para mim e abre a porta do carro.
   - Não, na verdade não é."

Bom, a sinopse do livro diz "Poesia, amor e tragédia" eu, particularmente, não colocaria nessa ordem, pois não é a ordem em que o livro acontece, mas enfim, deu pra perceber que essa parte é amor, então vamos para próxima: Poesia

Lake (como os familiares e Will chamam a Layken) e Will começam a se conhecerem melhor, e Lake acaba descobrindo que Will é apaixonado pela poesia, e que é dessa forma que ele transmite o que sente, seja sentimento de dor ou amor...
Quando eu vi que ia ter poesia no livro, eu juro pra vocês que eu me desaminei um pouco, achei que o livro seria chato e tentei adiar o máximo que eu pudesse essa leitura, mal sabendo eu o que eu tava perdendo... A Poesia tornou o livro simplesmente fascinante, contendo em cada poema letras em negrito e itálico para destacar.
 "Então, pode ficar com seu oceano 
       Que eu fico com meu Lago."
A parte da tragédia, se refere a morte, um assunto não somente pouco falado nos livros, como também no dia-a-dia de cada um.

"As pessoas não gostam de falar sobre a morte por que isso as deixa tristes."

O livro é dividido em duas partes, em que vai marca algo importante no livro. E em cada começo de capitulo tem uma parte da letra de uma musica dos "The Avett Brothers". Banda essa que me deixou curiosa, mas que ainda não tive a oportunidade de conhecer.



Que livro PERFEITO, estou simplesmente apaixonada por ele, estou até com medo de não fazer jus a um livro tão bom. Assim que cheguei ao fim, minha vontade foi a de voltar tudo do começo, pra ler de novo, e foi exatamente o que fiz...!
Espero que tenham gostado da resenha e que deem, uma chance a esse livro, pois ele é muito bom.
Beijinhos pessoal, até a próxima :D

7 comentários:

  1. Oii te indiquei para um selo, entra aqui http://diessycatiburcio.blogspot.com.br/2013/11/selo-versatile-blogger-award.html e vê como funciona. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Diessyca, Obrigada por me indicar o selo,
      Já coloquei no blog, com seu link.
      Beijinhos (:

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, pois esse livro é fantástico *-*
      Beijos (:

      Excluir
  3. Oi Karolayne! Me animei muito pra ler esse livro depois da sua resenha! Dá pra ver que você gostou bastante e eu achei bem legal o fato de ter alguns versos no livro e letras de músicas... Fiquei até com vontade de procurar! Enfim, espero ler Métrica em breve e gostar tanto quanto você :)
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisete!
      Métrica é uma leitura que vale muito a pena...
      Você iria gostar muito.
      Beijos (:

      Excluir
  4. Parece legal. Vou procurar este livro.
    ;D

    ResponderExcluir